A Eficácia dos SPAMS na internet. Será que tem alguma?
por Claudio Campacci.
por Claudio Campacci.
O termo Spam, abreviação em inglês de spiced ham (presunto condimentado), é uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa.
Spam: se você tem computador já recebeu um. Ou um milhão. Estes
e-mails não solicitados e odiados por todos os internautas, enviados por
delinqüentes, aproveitadores ou desavisados são alvo de nove projetos de leis
em andamento no Congresso Nacional.
O que as pessoas não entendem que atualmente o spam não funciona
mais. Mensagens com apelo de “Grande Oportunidade”, “Ganhe Dinheiro Rápido”, “Trabalhe
em casa”, “Agora chegou a sua vez” e por
aí se pode acrescentar centenas de chamadas, não têm mais eficácia. Mais de 99%
das pessoas simplesmente deletam as mensagens sem se sequer perder o tempo de
lê-las. O que as pessoas não entendem que além de queimar a imagem da oportunidade em si
que você está tentando apresentar, você está queimando a sua imagem pessoal no
mercado.
Conheço muitos “profissionais” que compram na internet, na
maioria dos casos, de forma ilegal, um CD-rom com milhões de emails válidos.
Então eles baixam um software de envio automático e contam com a sorte que pelo
menos 1% dessas pessoas entre no seu negócio. Mesmo que isso aconteça, a pessoa
se esquece que queimou o negócio e sua imagem para 99% das pessoas. Dificilmente
uma pessoa que entra num negócio via spam desenvolve a oportunidade ou tem sucesso.
O princípio do MLM é você ajudar algumas pessoas, em especial
amigos ou parentes a progredirem e treiná-las para que elas façam o mesmo. Tudo
isso dentro de um prazo razoável de 2 a 5 anos. Mas as pessoas querem ficar
milionárias em 2 a 5 dias. O que resulta? Um exército de profissionais frustrados
e que a cada mês estão em um negócio diferente, o que passa muita falta de
credibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário