Translate

sexta-feira, 29 de junho de 2012


A Eficácia dos SPAMS na internet. Será que tem alguma?
por Claudio Campacci.
O termo Spam, abreviação em inglês de spiced ham (presunto condimentado), é uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa.
Spam: se você tem computador já recebeu um. Ou um milhão. Estes e-mails não solicitados e odiados por todos os internautas, enviados por delinqüentes, aproveitadores ou desavisados são alvo de nove projetos de leis em andamento no Congresso Nacional.
O que as pessoas não entendem que atualmente o spam não funciona mais. Mensagens com apelo de “Grande Oportunidade”, “Ganhe Dinheiro Rápido”, “Trabalhe em casa”, “Agora chegou a sua vez”  e por aí se pode acrescentar centenas de chamadas, não têm mais eficácia. Mais de 99% das pessoas simplesmente deletam as mensagens sem se sequer perder o tempo de lê-las. O que as pessoas não entendem que além de queimar a imagem da oportunidade em si que você está tentando apresentar, você está queimando a sua imagem pessoal no mercado.
Conheço muitos “profissionais” que compram na internet, na maioria dos casos, de forma ilegal, um CD-rom com milhões de emails válidos. Então eles baixam um software de envio automático e contam com a sorte que pelo menos 1% dessas pessoas entre no seu negócio. Mesmo que isso aconteça, a pessoa se esquece que queimou o negócio e sua imagem para 99% das pessoas. Dificilmente uma pessoa que entra num negócio via spam desenvolve a oportunidade ou tem sucesso.
O princípio do MLM é você ajudar algumas pessoas, em especial amigos ou parentes a progredirem e treiná-las para que elas façam o mesmo. Tudo isso dentro de um prazo razoável de 2 a 5 anos. Mas as pessoas querem ficar milionárias em 2 a 5 dias. O que resulta? Um exército de profissionais frustrados e que a cada mês estão em um negócio diferente, o que passa muita falta de credibilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário