Ecos do Mercado
As 10 chaves do Marketing Multinível
Baseado no Livro Marketing Explosivo -Sergio Buaiz
Baseado no Livro Marketing Explosivo -Sergio Buaiz
1ª.
Chave – Parte 4
Duplicação
A Duplicação correta é a chave do sucesso em
Marketing Multinível!
Você tem uma equipe ou
um bando de pessoas na sua rede?
Muitas pessoas olham seu mapa de rede e dizem que possuem uma
rede com 5,10, 15 mil distribuidores. Mas será que realmente você tem esse
número? Imaginemos que você tenha em sua rede, cadastradas cerca de 5.000
pessoas. Fantástico! Mas, quantas
dessas pessoas realmente consomem ou vendem os produtos? Cerca de 1.000 pessoas,
responde você. Mas, você não tem na realidade uma rede de 1.000 pessoas. Dessas
1.000 pessoas, quantas duplicam o negócio? Quantas assistem as salas de
conferencias ou estão em seminários ou palestras? Cerca de 200, você responde.
Então sua rede tem uma equipe de 200 profissionais de Marketing Multinível e
cerca de 800 vendedores ou consumidores. São esses 200 profissionais que te
levarão ao sucesso, foque sua atenção neles e ajude-os a crescer. Mantenha os
consumidores ou vendedores sempre animados e ativos, visto que eles são muito
importantes na sua organização. Uma forma é sempre enviar informações,
novidades, mudanças e até notícias do mercado a eles por e-mail e torpedos. Os
4.000 restantes, se você tiver tempo, faça o mesmo, mas invista o seu tempo em
quem realmente quer fazer o negócio e busque novas pessoas.
Sempre duplique um padrão que já tem um selo de garantia de
sucesso. Não precisa reinventar a roda. É a qualidade da duplicação que vai determinar
o valor da sua rede. Em MLM o dinheiro não cai do céu como um passe de mágica,
longe disso, as pessoas que chegaram a ter sucesso começaram como todo mundo,
sozinhas, e então começaram a convidar outras pessoas para fazerem parte do
negócio, isto é, começaram a duplicar e no tempo devido colheram os frutos do
seu sacrifício. Não em 2 ou 3 meses, mas sim, em 2 ou 3 anos. Paciência
é uma virtude vital em MLM. Você deve ter e desenvolver um espírito de
líder. Ensinar e treinar as pessoas são chave da duplicação de qualidade.
O que vemos atualmente são falsos líderes, que compram um CD pirata com milhões
de e-mails e enviam pela internet, e contam com a sorte de encontrar uma meia
dúzia de pessoas que irão desenvolver o negócio. Não se iluda, porque as
pessoas vão enxergar sua atitude e com o tempo você perderá toda a
credibilidade. Foque em uma companhia séria preferencialmente. Eu tenho visto
pessoas me convidarem para meia dúzia de negócios ao mesmo tempo. Não dá certo! Por isso que vemos
pessoas que tentam, tentam e tentam e nunca alcançam o sucesso e outras que treinam,
treinam e treinam sua equipe e no devido tempo chegam ao sucesso e viram
referencia positiva no mercado.
Mas, eu sou profissional há vários e anos e quero fazer uma estratégia
diferente da minha empresa, o que fazer então?
Isso será respondido no próximo artigo
Cordialmente
Claudio Campacci
Nenhum comentário:
Postar um comentário