Ecos do Mercado
As 10 chaves do Marketing Multinível
Baseado no Livro Marketing Explosivo -Sergio Buaiz
Baseado no Livro Marketing Explosivo -Sergio Buaiz
1ª.
Chave – Parte 5
Duplicação
A Duplicação correta é a chave do sucesso em
Marketing Multinível!
Mas, eu sou profissional há vários e anos e quero fazer uma
estratégia diferente da minha empresa, o que fazer então?
Muitos dizem que não querem seguir o modelo da empresa,
porque já possuem um modelo próprio que deu certo em outras companhias. Que
através desse modelo, eles conseguirão obter um sucesso e um reconhecimento
mais rápido. Isso em si não é errado, mas espere a hora certa de se manifestar.
Seu objetivo principal é perpetuar e construir uma organização com centenas ou
milhares de pessoas comprometidas com o negócio, mas para que isso aconteça é
necessário que você e sua organização sigam um padrão. Então procure dar esse
seu toque pessoal quando sua organização estiver bem estruturada e quando os
resultados estiverem aparecendo.
O grande problema de não se ter um padrão, é que muitas
pessoas entram na sua organização, não sabem como duplicar, desanimam e saem.
Eu tenho visto “líderes” que trabalham meses e meses num negócio e sua rede
raramente atinge um quarto nível de profundidade. São redes estéreis que não dão retorno
financeiro. O segredo do sucesso é a duplicação correta, isto é, treinar a sua
rede. Quanto mais cedo você aprender o novo negócio e duplicar corretamente,
mas rápido seu grupo cresce. Pela lei da duplicação, em um mês você já teria
uma organização com mais de 8 pessoas. Falo de 8 pessoas comprometidas e duplicando
o negócio, não números de IDs.
Importante é duplicar um formato simples e que você não seja
o centro ou gargalo, isso é importante, pois quanto maior o número de líderes
em seu negócio, mas rápido você chega ao sucesso. Apóie e sempre ensine seu
novo direto, para que ele não desista ou duplique errado.
Para um novo membro da sua rede que acabou de entrar, surge
uma pergunta. O que é melhor, ele duplicar da maneira dele ou que ele siga um padrão
ou modelo estabelecido?
No próximo artigo eu respondo essa questão.
Cordialmente
Claudio Campacci
Nenhum comentário:
Postar um comentário