Translate

segunda-feira, 21 de maio de 2012


Ecos do Mercado
As 10 chaves do Marketing Multinível
Baseado no Livro Marketing Explosivo -Sergio Buaiz
1ª. Chave – Parte 5


Duplicação

A Duplicação correta é a chave do sucesso em Marketing Multinível!
Mas, eu sou profissional há vários e anos e quero fazer uma estratégia diferente da minha empresa, o que fazer então?

Muitos dizem que não querem seguir o modelo da empresa, porque já possuem um modelo próprio que deu certo em outras companhias. Que através desse modelo, eles conseguirão obter um sucesso e um reconhecimento mais rápido. Isso em si não é errado, mas espere a hora certa de se manifestar. Seu objetivo principal é perpetuar e construir uma organização com centenas ou milhares de pessoas comprometidas com o negócio, mas para que isso aconteça é necessário que você e sua organização sigam um padrão. Então procure dar esse seu toque pessoal quando sua organização estiver bem estruturada e quando os resultados estiverem aparecendo.
O grande problema de não se ter um padrão, é que muitas pessoas entram na sua organização, não sabem como duplicar, desanimam e saem. Eu tenho visto “líderes” que trabalham meses e meses num negócio e sua rede raramente atinge um quarto nível de profundidade. São redes estéreis que não dão retorno financeiro. O segredo do sucesso é a duplicação correta, isto é, treinar a sua rede. Quanto mais cedo você aprender o novo negócio e duplicar corretamente, mas rápido seu grupo cresce. Pela lei da duplicação, em um mês você já teria uma organização com mais de 8 pessoas. Falo de 8 pessoas comprometidas e duplicando o negócio, não números de IDs.
Importante é duplicar um formato simples e que você não seja o centro ou gargalo, isso é importante, pois quanto maior o número de líderes em seu negócio, mas rápido você chega ao sucesso. Apóie e sempre ensine seu novo direto, para que ele não desista ou duplique errado.
Para um novo membro da sua rede que acabou de entrar, surge uma pergunta. O que é melhor, ele duplicar da maneira dele ou que ele siga um padrão ou modelo estabelecido?

No próximo artigo eu respondo essa questão.

Cordialmente
Claudio Campacci

Nenhum comentário:

Postar um comentário